quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CD DA CANTATA

HINOS DA CANTATA

1) TIC TAC

TIC TAC, TIC TAC, TIC TAC, FAZ O RELOGINHO EM BELÉM
TIC TAC,TIC TAC,TIC TAC, AVISANDO QUE NASCEU O NOVO REI



É NATAL, É NATAL, O MESSIAS PROMETIDO JÁ NASCEU
É NATAL, É NATAL, A VERDADEIRA LUZ RESPLANDECEU






2) RUAS PACATAS
ANDANDO PELAS RUAS PACATAS DE JERUSALEM
OUVIU-SE FALAR DE UM NASCIMENTO NOBRE EM BÉLEM
AS PESSOAS ESTAVAM PERPLEXAS AO MENCIONAR
QUE ACABARA DE NASCER O CRIADOR DOS CÉUS
DA TERRA E DO MAR
OS PENSADORES DO MOMENTO NÃO TINHAM EXPLICAÇÃO
OS RELIGIOSOS NUM LAMENTO DE TOTAL ESCURIDÃO
COMO PODERIAM ELES AOS HOMENS EXPLICAR
QUE ACABARA DE NASCER O CRIADOR DO CÉU, DA TERRA E DO MAR.

ANDANDO PELAS RUAS PACATAS DE JERUSALEM
OS MAGOS LÁ DO ORIENTE PROCURAVAM O REI
POIS HAVIA UMA PROFECIA PARA SE CUMPRIR
DANDO CONTA QUE O MESSIAS HAVERIA DE VIR
HERODES INQUIRIU DOS MAGOS A RESPEITO DESSE REI
AVISEM QUANDO ESNCONTRÁ-LO QUE EU TAMBÉM O ADORAREI
PORÁM A SUA MENTE PERVERSA JÁ ESTAVA A PROJETAR
UM PLANO OBSCURECIDO ASSIM COMO NOITE SEM LUAR

LOGO QUE OS MAGOS PARTIRAM DE JERUSALÉM
SEGUIRAM NOVAMENTE A ESTRELA QUE OS LEVOU A BELÁM
FOI LÁ QUE ELES ADORARAM O MENINO SENHOR
E ENTREGARAM SEUS PRESENTES DE ESTIMADO VALOR
HERODES NÃO FICOU SABENDO O QUE ACONTECEU
NEM A HORA E O LUGAR ONDE O SALVADOR NASCEU
POR ISSO BAIXOU UM DECRETO QUE MANDAVA ASSASSINAR
TODOS OS MENINOS QUE NASCESSEM NO LUGAR
ANDANDO PELAS RUAS PACATAS DE JERUSALEM...
ANDANDO PELAS RUAS PACATAS DE JERUSALEM...







3) OS MAGOS
OS MAGOS DO ORIENTE VEM PARA OFERECER
PRESENTES AO MENINO QUE ACABARA DE NASCER
A CASA FICA CEHIA DA PRESENÇA DO SENHOR
O SORRISO SO MENINO ESBOÇO SEU AMOR

É NATAL!
É NATAL! É NATAL! É NATAL!
É NATAL! É NATAL! É NATAL!

EM UMA MANJEDOURA NASCEU NOSSO SENHOR
TEM CORAÇÃO DE SERVO O MENINO SALVADOR
COM UM SIMPLES NASCIMENTO NOS MONSTRA SUA RIQUEZA
NO BRILHO DOS SEUS OLHOS DÁ PRA VER SUA NOBREZA
É NATAL



3)CANÇÃO DE JOSÉ
ELE É SÓ UM MENINO, MAL ACABOU DE NASCER
MAS TRAZ NOS SEUS OMBROS O PESO DA GLORIA
E TODO O PODER
ELE É SÓ UM MENINO, TÃO PEQUENO BEBÊ
MAS TEM EM SUAS MÃOS O DESTINO
QUE O MUNDO HÃ DE TER
NAS PALHAS DESSA ESTREBARIA
DESCANSA O MENINO PASTOR
A TERRA CELEBRA ESTE DIA
OS CÉUS LHE RENDEM LOUVOR
LINDAS CANÇÕES DE AMOR ENTOAM OS HOMENS DE BEM
E O NOME DO MEU SALVADOR ECOA NO CÉU DE BELÉM
JESUS, JESUS,



4)NATAL SEM SOFISMAS
HOJE NASCEU EM BELÉM CRISTO JESUS O SENHOR
AQUELE QUE O PAI ENVIOU PARA O MUNDO SALVAR
HUMILDEMENTE NASCEU, NA MANJEDOURA FICOU
E PROTEÇÃO RECEBEU, DEUS O SENHOR O GUARDOU
UMCORO DE ANJOS NO CÉU, CANTA LOUVORES Á DEUS
PROCLAMANDO AS BOAS NOVAS NO CORAÇÃO DE UM

NATAL SEM SOFISMAS
SEM GNOMOS, SEM DOENDES E SEM PAPAI NOEL
ONDE JESUS CRISTO É O PRESENTE MAIOR
DO NOSSO PAPAI DO CÉU

AS VEZES EU FICO A PENSAR, EM NEVE E ROUPAS DE FRIO
SE É VERÃO NO BRASIL PRA QUE TRANÓ?
TANTOS PRESENTES PRA DAR, ANÚNCIOS NA TELEVISÃO
VEM DISTORCER A VISÃO DO VERDADEIRO NATAL
POR ISSO FAÇO UMA ORAÇÃO PRA JESUS CURAR A NOSSA NAÇÃO
PROCLAMANDO AS BOAS NOVAS NO CORAÇÃO DE UM...



5)PRESENTE É BOM
É VERDADE EU SEI
PRESENTES VÃO E VEM
E SERVEM PRA LEMBRAR
O CARINHO DE ALGUÉM
ALGUÉM QUE SE IMPORTOU
ALGUÉM QUE NOS AMOU
ALGUÉM PRA QUEM A GENTE REALMENTE TEM VALOR


UM PRESENTE É BOM, UM PRESENTE É MUITO BOM,
UM PRESENTE É BOM, UM PRESENTE É BOM DEMAIS
UM PRESENTE É BOM, UM PRESENTE É MUITO BOM,
MESMO QUANDO EM POUCO TEMPO SE DESFAZ

SE FOR DE CORAÇÃO
O PRESENTE QUE ALGUÉM DEU
TERÁ MAIOR VALOR
PRA QUEM O RECEBER
SABER QUE NESSE MUNDO
ALGUÉM LEMBROU DE MIM
ME DEIXA TÃO FELIZ
ME FAZ CANTAR ASSIM


6)NASCEU
A MUITO TEMPO NA CIDADE DE BELÉM
A VIRGEM CONCEBEU O MENINO SENHOR
REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES
RAIZ DE DAVI, PASTOR DOS PASTORES
O BRILHO DA ESTRELA APONTA PARA BELÉM A CIDADEZINHA ONDE NASCEU O REI
A GRAÇA DE DEUS A TERRA CONHECEU
ALELUIA! OSALVADOR JÁ NASCEU!
A NOSSA BOCA SE ENCHEU DE ALEGRIA
O MESSIAS PROMETIDO NASCEU
A TERRA CELEBRA E O CÉU SE ALEGRA
EM ALTOS LOUVORES A DEUS

JÁ NASCEU

JÁ NASCEU (CD TURMA DO PRINTY)

BONECO 1-TÁ DEMORANDO NÉ, ONDE SERÁ QUE ELE FOI?

BONECO 2-AH, NÃO SEI.

BONECO 3- ACHO QUE ELE ENTROU ALI, ALI OH.

BONECO 2-XI, NÃO SEI NÃO.

BONECO 3-EU TAMBÉM NÃO SEI, VAMOS OUVIR.

APRESENTADOR- SENHOR NOSSO DEUS NÓS SABEMOS.

BONECO 1- AH, ACHO QUE ELE ESTÁ ORANDO.

APRESENTADOR- ORAÇÃO.

BONECO 2- É ENTÃO VAMOS ESPERAR NÉ.

APRESENTADOR- ORAÇÃO.

BONECO 3- AH, EU VOU BATER NAQUELA PORTA, JÁ ESTOU ANSIOSO.

APRESENTADOR- ORAÇÃO.

APRESENTADOR-PUXA, QUE PRESSA É ESSA HEIN?

BONECO 3- É QUE, É QUEL, TÁ DEMORANDO.

APRESENTADOR- NÃO TÁ DEMORANDO, ESTÁ DENTRO DA HORA MARCADA.

BONECO 3- EU FALEI PRA ELE QUE NÃO TÁ DEMORANDO.

BONECO 2- POIS É, MAS ELE PENSA QUE TÁ DEMORANDO.

BONECO 1- NÃO, EU ACHEI QUE ESTAVA DEMORANDO.

BONECO 2- MAS O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO.

APRESENTADOR- EU ESTAVA ME PREPARANDO.

BONECO 2- PREPARANDO PRA QUE?

APRESENTADOR- PRA FALAR A RESPEITO DO NATAL.

BONECO 2- AH, MAS VOCÊ ESTÁ ACOSTUMADO A FALAR DO NATAL.

APRESENTADOR- TO.

BONECO 2- E PRECISA SE PREPARAR.

APRESENTADOR- SEMPRE É PRESICO SE PREPARAR, AFINAL DE CONTAS, NÓS TEMOS UM GRANDE COMPROMISSO HOJE.

BONECO1- UM GRANDE COMPROMISSO? QUAL É O COMPROMISSO?

APRESENTADOR- FALAR A RESPEITO DAS VERDADES DO NATAL. PORQUE JESUS CRISTO NASCEU.

BONECO 1- JÁ NASCEU?

BONECO 3- JÁ NASCEU! É MESMO RAPAZ. DEIXA EU VER QUE HORAS SÃO. OH, OH.

MÚSICA- (TIC TAC)


2ª CENA

BONECO 1- TIC, TAC, TIC, TAC. FAZ O RELÓGIO EM BELEM. EI PARAÍ, NAQUELE TEMPO RELÓGIO NÃO TINHA PONTEIRO.

APRESENTADOR- HÁ, HÁ, HÁ, É VERDADE, MAS A GENTE NÃO ESTÁ FALANDO DESSE RELÓGIO NORMAL A GENTE ESTÁ FALANDO DO RELÓGIO DE DEUS.

BONECO 3- É DEVE SER UM BAITA DUM RELOJÃO NÉ.

BONECO 1- EI, E DEUS PRECISA DE RELÓGIO?

APRESENTADOR- É CLARO QUE NÃO, MAS FOI ELE QUE ESTABELECEU UM TEMPO CERTO PARA TODAS AS COISAS. É EXATAMENTE ISTO QUE ESTA MÚSICA ESTÁ ENSINANDO. ENTENDEU. ELE HAVERIA DE NASCER EM BELÉM.

BONECO 3- O TEMPO SER, CERTINHO DE DEUS, NÉ.

APRESENTADOR- É EXATAMENTE.

BONECO 1- EU OUVI FALAR QUE A NOTÍCIA SE ESPALHOU.

BONECO 3- E É VERDADE, SE ESPALHOU.

BONECO 2- PUXA VIDA, COMO SERÁ QUE FICOU O PESSOAL LÁ EM JERUSALÉM.

APRESENTADOR- LÁ EM JERUSALÉM? OUVE SÓ.

MUSICA (RUAS PACATAS)


3ª CENA

BONECO 3- E AÍ HERODES FICOU TAMBÉM PERDIDO, NÉ, ANDANDO PELAS PACATAS RUAS DE JERUSALÉM.

APRESENTADOR- É ELE TINHA MEDO NA VERDADE.

BONECO 2- MEDO? DO QUE ELE TINHA MEDO?

APRESENTADOR- ELE TINHA MEDO QUE O MENINO TOMASSE O LUGAR DELE. PORQUE ELE ERA O REI. DEREPENTE CHEGA ALGUÉM PERGUNTANDO PELO REI. ELE DIZ OLHA, O REI SOU EU.

BONECO 2- AH, ENTÃO É POR ISSO QUE ELE QUERIA MANDAR MATAR JESUS.

BONECO 1- ELE QUERIA MANDAR MATAR, MAS ELE NÃO PODIA MANDAR MATAR JESUS.

BONECO 3- É NA VERDADE ELE NUNCA IA CONSEGUIR MATAR JESUS, PORQUE NASCEU NO TEMPO DE DEUS, E SÓ IA MORRER NO TEMPO DE DEUS.

APRESENTADOR- SEM CONTAR QUE ELE NÃO PODERIA MORRER TAMBÉM, SÓ SE ELE ENTREGASSE A SUA VIDA. PORQUE ELE É O SENHOR DE TODA A VIDA.

BONECO 3- AH, QUE LEGAL, E OS MAGOS, OS MAGOS DO ORIENTE FORAM DEPOIS LÉ E ENCONTRARAM COMO O MENINO, NÃO ENCONTRARAM?

APRESENTADOR- É O QUE A BIBLIA DIZ.

BONECO 3- EU CONHEÇO UMA MÚSICA QUE FALA DISSO.

BONECO 2- EU TAMBÉM CONHEÇO UMA MUSICA QUE FALA DOS MAGOS DO ORIENTE.

BONECO 3- É ENTÃO VAMOS OUVIR NÉ.

MUSICA ( OS MAGOS)


4ª CENA

APRESENTADOR- EU FICO PENSANDO QUE QUEM FEZ O PARTO DE MARIA FOI O CARPINTERIO JOSÉ. AH, AH, PAI DO MENINO, CERTAMENTE ELE NÃO TINHA TRATO COM ESSE TIPO DE SITUAÇÃO, ELE CORRE PARA UM LADO, CORRE PRO OUTRO, O MENINO DEVIA ESTAR CHORANDO, ELE PEGA JESUS O LAVA, O DEIXA LIMPINHO, DEPOIS ELE O POSICIONA NAS PALHAS DA ESTREBARIA. CERTAMENTE O MENINO SE ACALMA E COMEÇA A DORMIR. JOSÉ OLHA PRA ELE, E NÃO HÁ QUEM TIRE DA MINHA CABEÇA QUE ELE PENSOU ALGO MAIS OU MENOS ASSIM.

MUSICA ( CANÇÃO DE JOSÉ)

5ª CENA

BONECO 2- SABE O QUE EU ACHO MAIS BONITO NA HISTORIA. É QUE JESUS TEVE A PROTEÇÃO DE DEUS.

BONECO 1- É ELE FOI PROTEGIDO, NEM UM MAL PODERIA ACONTECER COM ELE.

BONECO 3- É EXATAMENTE, DEUS PROTEGEU ELE, DESDE QUE ELE NASCEU NA MANJEDOURA.

BONECO 1- É POR ISSO QUE A GENTE COMEMORA O NATAL SEM MENTIRAS, UM NATAL ONDE JESUS É O PRESENTE MAIOR DO NOSSO PAPAI DO CÉU.

BONECO 3- É DO NOSSO PAPAI DO CÉU.

BONECO 1- UM PRESENTE QUE O FOGO NÃO PODE QUEIMAR, A ÁGUA NÃO PODE DISOLVER, O LADRÃO NÃO PODE ROUBAR E A TRAÇA NÃO PODE CORROER.

BONECO 2- HUM, EU TENHO UM AMIGO QUE SEMPRE FALA ISSO.

BONECO 3- É, EU SEI QUEM É.

MUSICA ( NATAL SEM SOFISMAS)




6ª CENA

BONECO 3- ENTENDI, ISSO QUER DIZER QUE AGENTE NÃO VAI MAIS TROCAR PRESENTES NO NATAL.

APRESENTADOR- AH, AH, AH, NADA DISSO VOCÊ ESTÁ ENGANADO. TROCAR PRESENTES FAZ BEM, QUEM NÃO GOSTA DE GANHAR PRESENTE?
EU MESMO QUANDO GANHO UM PRESENTE LOGO PENSO, ALGUÉM GOSTA DE MIM, ALGUÉM SE LEMBOU DE MIM, ALGUÉM SE3 IMPORTOU COMIGO, ENTENDEU.

BONECO 3- HÁ ENTENDI.

APRESENTADOR- SÓ QUE TEM UMA COISA, ESTE PRESENTE DEVE APENAS ME LEMBRAR QUE TEM UM DEUS TODO PODEROSO QUE É O GRANDE PRESENTEADOR. E NOS PRESENTEOU COM UM SALVADOR. O NOME DELE É JESUS CRISTO.

MUSICA (PRESENTE É BOM)


7ª CENA

APRESENTADOR- PARABENS. AGORA VOCÊS CONTARAM UMA DAS MAIS LINDAS CANÇÕES DE NATAL QUE EU JÁ OUVI.

BONECO 2- O QUE? NATAL, ESSA QUASE NÃO FALA DE NATAL.

BONECO 3- POIS É, ESSA MÚSICA SÓ FALA DE JESUS, QUASE NADA DE NATAL.

APRESENTADOR- ELA FALA DE AMOR, DE CARINHO, DE LEMBRANÇAS, DE RESPEITO, DOAÇÃO, E FOI PRA DAR VAZÃO A ESSES SENTIMENTOS E VALORES QUE A MUITO A VIRGEM CONCEBEU NA CIDADE DE BELÉM UM MENINO SENHOR.

MUSICA ( NASCEU)


8ª CENA

APRESENTADOR- E FUNDAMENTADOS NESSES CONCEITOS E VALORES, NÓS DESEJAMOS A TODOS VOCÊS.

TODOS- UM FELIZ NATAL